Kotobuki Tsumugi (K-On!) - Mobip



"K-On!" é um mangá que conta a história de uma guria chamada Hirasawa Yui, que entra em um clube musical do colégio. Virou anime e já tem uma segunda temporada. É bem legalzinho, um dia hei de fazer uma resenha sobre o mangá (que inclusive já foi lançado no Brasil) e do anime.
Mas hoje, irei fazer a resenha da boneca da minha personagem favorita: Kotobuki Tsumugi!
Se você ainda não reparou isso, devia ler o título.

Primeiro, falemos da personagem.

Kotobuki Tsumugi (ou simplesmente "Mugi") é uma garota adorável, muito calma e tímida, que dificilmente se irrita com algo. De fato, ela tem pouca participação na série, comparada às outras. Mas mesmo assim, ela que deu a ideia de trazer bolinhos e chá para os intervalos do clube, e ajudou Yui a comprar sua primeira guitarra, porque descobrimos que ela é RICA! ELA É RIIICAAAAA!
...ok, possível spoiler, mas enfim.

Mobip não é um nome desconhecido pra quem fica andando meia internet atrás de colecionáveis. Não sei qual sua fama, tampouco pude achar informações sobre ela, fora que ela faz articulados no estilo da Figma.
Also, perdoem a má qualidade das fotos. Dessa vez eu consegui bater com uma câmera, mas era emprestada de última hora de um amigo, e eu não estava acostumado com ela. Algum dia eu farei um review dela com uma filmadora.





Ok, pra começar, o pacote é bonito, mas não muito chamativo. Nada demais na frente.



Na lateral e na face de baixo,  temos uma foto da boneca.




Já na parte de trás, há fotos da boneca em mais poses, além de informações em japonês que eu não tive paciência de ler porque tou MUITO cansado. Depois edito essa parte.



Abrindo o pacote, e tirando o produto em si, percebo que há duas caixas, mas primeiro, falarei daquele fundo.
Aquele fundo é um pedaço da sala de aula das personagens do anime. Praticamente não dá pra ver com a caixa toda fechada, porque tem muita coisa, mas ainda assim é uma coisa bacana pra se expor a sua boneca. As outras personagens também vem com uma parte dos cenários.

E aí estão as duas caixas. Uma delas vem com a boneca em si e seus acessórios, e a outra vem com o restante dos acessórios.









A outra caixa contém o suporte pro teclado, uma haste movível e um suporte, pra apoiar a boneca, e dois tambores, que são na verdade partes da bateria da Ritsu. Cada personagem da Mobip vem com uma parte da bateria da Ritsu. Cê sabe, pra poder vender mais brinquedos pra colecionadores.





 Vamos abrir agora a segunda caixa.


Da mesma forma, com uma tampinha. O primeiro acessório que peguei foi a bolsa. Infelizmente, esqueci de bater foto dela com a bolsa.




A bolsa é aquela que ela usam pra ir pro colégio. É bonitinha, bem durinha, aparenta ser resistente e bem detalhada.


Os sapatos extras são... Ok, eu sinceramente não sei, acho que deve ser aqueles sapatos que eles usam ao chegar no colégio e trocam no armário. Bonitinhos e extremamente detalhados.



Temos 3 pares de mãos, contando com as que já vem na boneca. Um par normal, um par tocando teclado, e outro par com as mãos meio fechadas.





Duas cabeças extras, uma expressão adorável e uma expressão assustada. Ambas adoráveis.
...preciso de uma dose de insulina depois desse artigo.
Ok, eu não sei se foi porque a boneca era nova, ou se é normal mesmo, mas eu tive um sacrifício pra tirar a cabeça dela. Sério, troquei o rosto dela uma vez e deixei, com medo de quebrar.
Falando em medo de quebrar, nessa última imagem vocês podem ver a cabeça normal da Mugi e a peça que liga a cabeça ao corpo. Pois é, eu quase ia quebrando essa peça, porque ela é MUITO dura de sair e é encaixada de um modo especial. Cuidado pra não quebrar a sua sem querer.





O teclado é muito bem detalhado. Podem ver pelas fotos que tem todos os botões, alavancas e o raio a quatro que o piano que aparece nas séries. Na minha opinião, o piano da Figma ficou BEM mais bem-feito e detalhado que o da Mobip. Pesquisem "Tsumugi Figma" no Google que vocês vão concordar comigo.

Agora, para o principal: a boneca!




Ela tem o tamanho adequado: nem tão grande nem tão pequena. Creio que seja o padrão.
Tem 24 pontos de articulação, então dá pra fazer diversas poses. Usando as peças extras, dá pra criar inúmeras cenas e situações, perfeito pra quem gosta de fazer zoação ou histórias em quadrinhos com brinquedos. Só achei meio estranho a articulação do ombro, que parece ter um tipo de mola, que possivelmente dificulta alguns dos movimentos. Mas nada tão ruim, claro.
Outro ponto que pode ser um problema é que a saia dela é meio dura, então algumas poses são teoricamente impossíveis de serem realizadas.

Agora, IT'S TIME FOR ZUERA!

Isso vai te perseguir nos seus sonhos. Durma bem. :3


Mesa do Dr. Frankestein. (Reparem no corpo morto da Mugi acima.)


"O-olá, quer ser meu amigo?"


"Prometo que seremos GRANDES amigos."

:3

oO :3

Ela é pura glicose! MegaMugi!

-Oi, Amora. Quer ser minha amiga? :3
-Me deixa em paz, quero comer. D:



"I'm watching you...

Enfim, é isso. Gostei muito da boneca, achei ela muito bem-feita. A única coisa que não gostei foi o preço, que aqui fica salgado demais. Mas a doçura da Mugi compensa. :3