SANA Fest 2013 - Edição Pós-Fim do Mundo

Fotos de celular são uma droga.


Ok, então. Eu fui pro SANA Fest desse ano, que ocorreu nos dias 26 e 27 de Janeiro de... bem, 2013. Só fui sábado, mas consegui ver muita coisa do evento.

Houve uma grande expectativa porque o evento ocorreria no Centro de Eventos, que é infinitamente maior que o Centro de Convenções. Eu acredito que dá pra fazer uma Comic-Con lá brincando.

Vejamos como foi.


Como sempre, perdoem a qualidade das fotos. Só estou postando agora, com tamanho atraso porque minha internet é só de enfeite.


Lanchinho natural pra comer no SANA: Doritos, Batatas Sensações (dentro do "inventário"), e 3x sanduíches com bacon, presunto e farofa.


Equipamentos em ordem, hora de zarpar.
E sim, eu boto farofa no sanduíche e fica daora.


O espaço do Centro de Eventos é gigante. Assim como a fila, que de longe era possível ver o seu comprimento.

 

Surpreendentemente, por mais longa que a fila fosse, não foi lenta. Pelo contrário, eu estava com o ingresso de uma prima minha e disse que tinha tempo, que ela iria pegar o ingresso ainda na fila. Que nada, 5-10 minutos depois que desliguei o celular já estava adentrando o evento. A organização estava bem preparada para receber os visitantes.


 


 

 

 

Clássicas toucas, agora com o modelo de Creeper.








Começando com os estandes. Pra alguém que vai com um propósito principal de comprar brinquedos e bugigangas, os estandes não estavam muito variados. Sim, possuíam itens bons, itens que eu ainda não havia visto em SANA, como...


 

 




FIGURAS ARTICULADAS ÉPICAS DE TOKUSATSU!
...não sei como é em outros eventos multitemáticos (AKA Evento de Animê), mas aqui só me lembro de dois standes com itens tokusásticos, e depois de um SANA e um SANA Fest, não teve mais. E ainda tinha itens meio ruins, que podiam ser comprados numa Tokyo Importados da vida por 2,99. Sério.

  






Mas tem algo que eu me sinto na obrigação de comentar. A organização geral do evento não estava satisfatória.



Senhoras e senhores, à sua esquerda, um pedaço da área dos estandes. Do lado direito, o espaço ao lado.
Vejam quanto espaço foi perdido. Mesmo que houvessem poucas lojas/estandes, dava pra ter aproveitado melhor o espaço porque não dava pra andar pelos estandes. Poderiam ter colocado os estandes mais pra lá, pra ter mais espaço, já prevendo o número de visitantes que sempre aumenta a cada ano.

E ainda há outro ponto:


Essa é a Sala Tokusatsu, exibindo Go-Busters. Ao lado ficava a Sala Nostalgia. Notem que há apenas uma divisória separando as salas. Imaginem o que é estar concentrado assistindo Kamen Rider Wizard e passando Dragon Ball ao lado, com o áudio atrapalhando. Pois é. Não é muito bacana.




E Deus abençoe as cantinas. Nem a pau iria gastar 5 conto pra comer coxinha.
Mas refri de 3 conto também é um roubo, vai.








 


Contemplem "Um Pobre no Sana"

 














Achei o Wally (Bienal 2010), e achei ela.
Só falta achar namorada e--não, pera.













"Alvo na mira!"

Cosplay de Bumblebee (Bayformers)




















"ONORE!"







Um treinador Pokémon que perdeu uma batalha.
Pobre garoto.





Pessoas produtivas no SANA.




Boom.


Discutindo estratégias.

Está morta a garota.

 







Enfim. não olhei TUUDO do evento. Se o evento foi ou não bom depende de quem vai e porque vai. Vou pra ver os amigos, rever os amigos do CEFET, assistir tokusatsu, comprar bugigangas e zoar com fotos. Não consegui comprar muita coisa, mas fiz o resto, então pra mim, pessoalmente, foi bom. Houve erros na organização em si, mas como é um prédio novo, pode ser que eles ainda estejam se acostumando ao espaço. Espero que nas próximas edições sejam corrigidos esses erros.