Kamen Rider Decade SIC


Graças a meu trabalho de chocolateiro, eu comprei algumas coisas pra mim (não muitas graças às amigas que ganharam presentes), como um botton da Haruhi e um boneco do Decade SIC.

SIC, pra quem não sabe, significa "Super Imaginative Chogokin", que é uma linha de bonecos com visuais reimaginados. A princípio, eram apenas de heróis de Shoutarou Ishinomori, mas agora são feitos de Kamen Riders.







A embalagem é boa, resistente, mas nada fora do normal. Meu único problema com ela foi o modo de organizar o plástico que guarda o boneco. Me acompanhem:


Veem essa parte qe tem a espada e boa parte do corpo do boneco? Então, ela é removível, como dá pra ver. Isso seria de boa se o capacete e o álbum das cartas não ficasse caindo ao tirar. Podem reparar que, acima do àlbum de cartas, há um espaço vago. Os desavisados que forem tirar essa parte com 98% de certeza vão derrubar o álbum e o capacete extra.


Falando no capacete extra, eu gostei bastante dele. Um capacete é o capacete normal, baseado no que vemos na série. O outro é baseado no capacete usado em Movie Taisen 2010, onde o Decade vira DUMAU.







O suporte é bom, bem resistente, e dificilmente sairá da posição, devido ser bem apertado. Mas eu diria que ficou muito apertado... Em alguns momentos, tive que botar mais força que o normal pra mudar a posição, o que pode ser um probleminha na hora de posicionar o boneco. Não é sempre, já amoleceu, mas vez ou outra ainda fica meio duro demais.




Ok, então. Falemos do boneco em si. Como falei, é uma releitura da armadura original, deixando ela mais séria, de certa forma.



E eu achei a armadura até bonita. Não é uma armadura que eu gostaria de ver na série, mas é um visual alternativo bacana.
E eu que gosto de detalhes não posso reclamar. O boneco é bem detalhado e enriquece o visual geral da armadura.








Há uma coisa que eu gostei bastante no boneco. Normalmente essas figures vem com um buraco nas costas (ou no cabelo) para se encaixar o suporte.
Não é diferente do Decade, mas a diferença é que ele vem com uma espécie de botão para cobrir esse buraquinho.










Sobre as partes extras. Acompanha o boneco, além do capacete extra, 3 pares de mãos: um par dando soco; um segurando algo; e um par de mãos abertas.





O álbum do Decade é igualmente caprichado, mesmo sendo muito pequeno. Há um acessório usado para prender ele ao cinto de Decade, mas pode ser desconectado do cinto bem como do álbum (dã).






Além disso, o álbum vem com seus modos alternativos: normal, pistola, e espada.





O boneco é bem articulado, com quase 30 pontos de articulação. Mas ainda assim tem algumas limitações, como os antebraços, que vez ou outra complica o movimento. Mas nada de mais.







Bagunça pras fotos.




Então é isso. O boneco é bem legal, bem detalhado, articulado, os itens extras também estão bem feitos, mesmo pequenos. Paguei 70 conto, mas ele vale na verdade, cerca de 35 reais. Mas valeu a pena (mas teria valido mais se eu tivesse comprado pela internet).