SANA 2013




Então, amigos. Fui ao SANA 2013. O evento tradicional ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de Julho (respectivamente, sexta, sábado e domingo). Como de costume, eu só pude ir no sábado. O que era uma pena, já que o Guilherme Briggs iria dar autógrafos apenas no domingo. Mas qual não foi minha surpresa quando, quinta-feira, ele anuncia que iria dar autógrafos sábado! MINHA CABEÇA EXPLODIU!
...
....de novo.
...enfim, vamos às fotos e comentários!
(Como de costume, perdoem as fotos em qualidades péssimas, ainda não roubei dinheiro suficiente pra uma câmera)



Esse ano seria um pouco diferente. Eu iria levar minha amiga Iany pra seu primeiro SANA, então ela viria pra minha casa e daí iríamos para o Centro de Eventos.

 





Equipado com Camisa de Kamen Rider Black, camisa xadrez +5, e White Fedora Hat +10, e possuindo no inventário pirulitos de chocolate e sanduíches (com bacon, presunto, e hambúrguer), estava pronto para sair aproximadamente às 10h para minha jornada, que duraria mais que eu pensava.


Após uma longa viagem até o Centro de Eventos, descobrimos que havia uma fila grande, que levava ao evento em si, e uma fila para comprar os ingressos.
Que estava bem maior que a para entrar no evento, como podem ver na imagem acima.


Tanto que Iany acabou sonolenta na fila. Mas ela já estava de sobreaviso, primeiro SANA geralmente é O raio.





Aproximadamente 11h conseguimos entrar no evento, que, para minha surpresa, teve algumas novidades interessantes, como os estandes que aumentaram sua variedade de produtos à venda, mesmo que pouco.


Devo dizer que esse ano foi bem fraco de encontros, por um lado. Quem eu esperava ansiosamente não apareceu, embora sim, eu tenha tido agradáveis encontros.


Como minha "filha adotiva" mais nova (Anne) e o pessoal do UPlay.

 

 

"Pra que lado fica o banheiro? Ah, obrigado rapaz."


Meu White Fedora Hat agora ficou +15
graças ao up do botton.

Sono... CHI NO SADAME!


Aproximadamente 13h, fomos almoçar. A essa altura já havia me encontrado com meus amigos Álvaro e Raylane (fazendo cosplay de Doctor Who). Um almoço saudável, como podem ver pela foto.
Iany tinha me abandonado por algum tempo e acompanhou outra amiga nossa até a àrea zumbi. Como a fila estava MUITO grande e ela estava com fome, me ligou pra pedir comida. No caminho encontrei alguns cosplays.







Meu amigo Matt conversando com um Megazord.



Àrea do palco transformado em àrea de lanches. Senti falta
das mesinhas.

Opa, de boa?



Àrea Zumbi.

 

 

 

 
 



 



 



Mangás à venda. Queria comprar
Nurarihyon no Mago, mas faltou grana.

Uma feliz coincidência: a Maid
mais da direita fez parte do
meu curso de quadrinhos em 2010.

 











Compra certa para o próximo ano.





Eu queria comentar algo, mas...


Momento "AI MEU DEUS QUE COISA MAIS FOFA"




Havia um porém na nossa jornada. Iany e eu queríamos pegar autógrafos do Guilherme Briggs, e ouvimos de Álvaro que 15h eles iriam distribuir senhas e 16h Sr. Briggs iria começar a sessão.
Acontece que não encontramos as senhas, mas ficamos na fila. Eu fiquei na fila direto, enquanto ela ia e voltava pra ver como estava a situação, e aproveitava pra comprar algumas coisas. Não pude ir nas salas que eu queria (Tokusatsu e Steampunk) mas consegui pegar algumas fotos.








A propósito, a sala tokusatsu tá de parabéns. Também tinha capacetes que, devido à pressa, não consegui pegar fotos.





Quando cheguei, a fila estava imensa. Nada anormal, não fosse a desorganização do evento. Acontece que acabaram-se as senhas, e ficaram mudando as regras. Um organizador dizia que só quem ia passar era quem tinha senha, enquanto outro dizia que ainda iriam entrar algumas pessoas.
Acabou que as senhas foram pra quem queria falar com os Irmãos Castro e o Cauê Moura, e pro Briggs não precisaria de senha (embora eles tenham arranjado depois)

 




Mas ainda assim foi possível bater fotos e pegar autógrafos dos Irmãos Castro e do Cauê Moura.
Epicidade em pessoa.


 


 

HUZZAH!

 



HUZZAH!
Marcos Castro havia machucado a mão
de tanto dar autógrafos, então pedi por uma foto.
Depois uma carinha feliz no pôster.



Notem a minha cara de felicidade.

Ok, fora os contras que passamos mais de 4 horas na fila (batendo meu recorde de permanência no SANA), foi um ÓTIMO evento.
Apenas acho que os organizadores deveriam se organizar mais, e seguir o conselho de Sun Tzu: "Sobressai-se em resolver as dificuldades antes que elas apareçam".
Então foi isso! Quando eu tiver condições, resenho o boneco do Kamen Rider Decade que comprei. Até a próxima!