[Dia do Tokusatsu] Change Kids para colorir #1


Então, mais um Dia do Tokusatsu, promovido pelo site Mega Hero! E o tema esse ano é sobre Jaspion e Changeman, que completam 30 anos de exibição em terra brasilis.
Infelizmente eu não assisti tanto Jaspion, então eu não posso falar muito. Mas eu vi metade de Changeman (estou aceitando doações do segundo box, hein), e acabei achando algo interessante para falar aqui.

Então, sem mais delongas, o livro de colorir dos Change Kids!









Começamos nossa aventura com os Changeman fazendo a patrulha rotineira de terça à tarde, numa nave onde notamos que os autores tomaram muitas liberdades poéticas, mas deixa quieto.
Nossos heróis observam Buba e Giluke fazendo bullying com um guri, além de cometer o crime de ROUBAR O PIRULITO DA CHIQUINHA!
NINGUÉM ROUBA O PIRULITO DA CHIQUINHA DE UMA CRIANÇA!


E OS CHANGEMAN INTERVÉM VOANDO!
...desde quando eles fazem isso? Enfim.


Os Change Kids capturam os vilões precoces que mais parecem um projeto de Duende Verde e um velho com aqueles adesivos pra melhorar a respiração.
E agora eles finalmente serão punidos! Haverá luta, eles invocarão mini soldados Hidler, faíscas pularão...


...ou eles só jogam eles no lago.
...TOMEM ESSA, ESCÓRIA DA GALÁXIA!

E sério, desde quando eles aprenderam a voar? É como diz em Bebês Geniais, onde os bebês tem todo o conhecimento do Universo, e ao crescerem vão esquecendo? Os Changeman perderam as habilidades de voar ao crescerem?

...aliás, eles não viraram Changeman só ao crescerem e se tornarem militares? Agora estão recrutando crianças também? É esse o nível de desespero que chegamos?

...eu preciso de café.


Os Change Kids retornam à nave enquanto se parabenizam por mais uma vez salvarem o mundo... Japão... Dudu... das ameaças do Império Gozma.
Porque provavelmente era isso que o Império Gozma fazia quando era criança. Ao invés de conquistar planetas e escravizá-los, eles roubavam pirulito de crianças, destruíam castelos de areia, e roubavam os bonequinhos de Comandos em Ação dos coleguinhas, e quando a professora chegava pra brigar eles inventavam alguma desculpa e se faziam passar por crianças modelo.

Todos nós já conhecemos alguém assim.
Se você era assim, espero que tenha mudado.
Se você ainda é assim, que Deus tenha misericórdia da sua alma.
Seu clorbag valbernelk.


E aparentemente os Change Kids foram pegos porque resolveram parar pra comprar churros do seu Zé, mas OH! Eles são surpreendidos pela retaguarda! Gyodai e a mãe da Magali jovem capturam os pequenos heróis com necessidades churrísticas! 


Buba e Giluke se libertam do lago e andam em direção dos Change Kids. É a hora da vingança. Notem os olhos de Buba, ele não pretende ter misericórdia. Ele anda devagar, cada passo de cada vez, aproveitando e se deleitando com os gritos de terror dos pequenos Changeman. Enquanto se dirige aos seus prisioneiros, ele maquina e planeja todas as diferentes formas de torturá-los, e de desmembrar e derreter o plástico da coleção de pôneis do Change Pegasus. Ooh, sim, Buba já consegue imaginar as cores da Rainbow Dash se misturando com a Celestia, azul com branco, enquanto põe Pinkie Pie na mistura, e espera que o calor do plástico a esquente também... Enquanto Change Pegasus chora como nunca, lembrando que adultos não se atreveriam a se envolver em brincadeiras de crianças intergalácticas que tem poder o suficiente pra destruir o Estado do Acre usando kits de montagem que vem em caixas de cereais.

E então, Buba e Giluke realizam sua vingança...


...jogando a molecada no lago.
...não se pode ter tudo quando se é uma criança.


Mas nosso vilões esqueceram que a Base Shuttle-mirim também tem inteligência artificial e salva nossos heróis!
...provavelmente os leitores também esqueceram desse detalhe.
Eu pelo menos não lembro disso.


Sabe-se lá como, os Change Kids se soltam e ainda desintegram 95% da rede que os prendia.
E FINALMENTE TEREMOS LUTA!


Dragon ataca com uma torta na cara!
Porque motivos!


Griffon ataca com o laço que roubou do kit de Mulher Maravilha da Mermaid!


Pegasus molha o cabelo recém-passado na prancha de Shima, que dá um grito tão grave que fazia Ozéias de Paula chorar de emoção.
Ou de susto, desde quando pirralhas de 8 anos tem voz de locutor de rádio?

Mermaid ataca Giluke com spray de... Spray.
...ué.


Enquanto isso Gyodai é (quote) MASSACRADO (end quote) por Phoenix.
Ainda bem que nessa época não existia facebook, senão o que ia ter de mãezinha fazendo textão...


E MAIS UMA VEZ, O DIA FOI SALVO, GRAÇAS A 5 GURIS COM FANTASIAS DE CHANGEMAN!



Falando sério, esse é mais um daqueles livrinhos de colorir pra crianças mesmo. Mas eu ainda acho valor nele por ser descompromissado com a série, e tentar fazer parte das atividades e ações das crianças. Além de ser incrivelmente fofo.
E fofura sempre é um fator positivo.