Bonecos 1

Uau, 2 semanas sem postar! Desculpa a demora, mas é que eu comecei a estudar de pára-quedas, digamos assim, e tou tentando tirar o atraso. Sério, tou arrumando tempo na agenda pra respirar. Espero que os meus 2 leitores do blog não fiquem chateados.

Enfim, eu estou preparando uma resenha um pouco maior, mas enquanto isso, vou postar algo pro blog não ficar parado muito tempo.

Hoje vou analisar 3 brinquedos de tokusatsu que tenho, todos eles lançados no Brasil.
...sim, como adaptação, mas não importa, essa é uma das vantagens das adaptações.
Enfim, vamos dar uma olhada.




Shinken Blue/Ranger Samurai Azul

Não sei se em PR Samurai ele se chama assim, mas que seja, nem vejo Samurai mesmo, hahaha.
Ok, eu ia comprar o Shinken Red, mas o cara da loja disse que não tinha mais (sendo que mais cedo eu vi, só saí pra pegar dinheiro com meu pai), e depois que saí da loja eu vi o Shinken Red no mostruário.
Que isso fique de lição, veja o mostruário antes de se dar por vencido.
O boneco é a versão mais básica, modo normal e com uma arma. Normalmente eu vejo de 20 reais.
Ok, mas o boneco é bom?

Digamos que sim e não.

Pontos positivos: muito bem acabado, bem pintadinho, inclusive com as bordas brandas do visor. A tinta é reluzente e bonita, gostei muito do efeito do preto nas pernas. O cinto só é pintado da metade pra frente, mas não chega a ser um incômodo. Poderia ter sido pintado? Poderia, mas o resto já tá bem-feito, então não dá pra reclamar.

A estrutura dele é... Típica de PR. Muito musculoso, parece até um super-heroi de comics, tipo o Superman. Graças a Deus que esse boneco não é tão exagerado, como alguns desenhos que vi de PR...
...os caras parecem montanhas, sério.

Enfim, falando dos detalhes, gostaria de dizer que esse boneco é MUITO bem detalhado. Digo, tem os 3 buraquinhos laterais dos ouvidos, ficou muito bacana. Na perna tem uma linha (em cada lado) que deveria ser pintado, mas como já falei, o resto da pintura ficou bom, então não dá pra reclamar.

Se eu tiver algo pra reclamar, é da arma e da articulação.

A arma é boa, bem detalhada, ok. Mas não é pintada. Custava pintar a arma também? Fica uma coisa meio feia, especialmente pra quem é colecionador. Aliás, as outras armas também não estão pintadas, estão todas pretas.

A articulação é um desastre. Chutem quantos pontos tem?

5. 5 pontos de articulação. Cabeça, braços e pernas. Só.
Eu esperava mais. Digo, o boneco é baseado em um personagem de um seriado de ação. Se o brinquedo é pra criança simular o seriado que tem muita ação, então teoricamente ele teria que ter mais pontos, não?
Ignorem os brinquedos piratas de 1,99, estamos falando de algo original e caro.

Resumo: Vale a pena comprar? Só compre se for pra aniversário de filho/sobrinho/afilhado/etc ou se você for um colecionador e não se importar de deixar ele estático. Não sei quantos fazem isso, mas eu pelo menos gosto de expor meus bonecos no guradarroupa ou na mesa do PC, e vez ou outra mudo a posição dos que podem.

Fotos:







Não se preocupem, o símbolo é amarelo sim,
isso foi só desgaste do tempo, infelizmente.











Kamen Rider Ryuki/Dragon Knight

Kamen Rider Dragon Knight foi uma série feita pela Adness em parceria com a TOEI, usando a mesma fórmula da Saban. Só fez KR DR, que foi cancelado antes que os episódios finais fossem ao ar, devido à baixa audiência. O que é uma pena, porque foi uma das poucas adaptações que eu realmente achei interessante e bem-feita. (Só estranhei os outros Riders terem o rosto parecido, mas deve ser porque quase não dava tempo pra eu ver.)
Enfim, o boneco vinha numa embalagem bonitosa e enfeitada. Mas não ao ponto de parecer uma ala de carnaval. Infelizmente não tenho nenhuma foto restante das embalagens, preciso me lembrar disso da próxima vez.

Enfim, sobre o boneco.

Ele é bem-feito, diria que mais bem-feito do que o do Shinken Blue, pelo fato de não ter muitos músculos. Se tivesse, eu fico imaginando onde estariam porque raios, a armadura cobre praticamente todo o corpo, não é um colante.
Tudo é muito bem-feito: o capacete (que, na minha opinião, é um belo capacete), as linhas, o bracelete em forma de dragão pra botar as cartas cujo nome nunca lembro, as botas, o cinto, tudo é cuidadosamente detalhado.

A espada que o acompanha também é bem-desenhada e pintada direito.

Pontos negativos, só se for os poucos pontos de articulação. Digo, tem mais que o dos Shinken/Samurai, tem 11 pontos. Cabeça (que tem mais movimentos que o do Blue, por ser uma bola encaixada na cabeça), os braços, as mãos, as pernas (pra frente, pra trás e pros lados), e os joelhos. Mas eu acho que dava pra ir um pouco mais além e separar o braço do antebraço.

Com o Kamen Rider Scissors/Incisor, mesma coisa do Ryuki/DK. Sendo que a arma dele é bem maior que a do Ryuki/DK e é encaixável na mão, assim como o dispositivo pra colocar as cartas.

Resumindo: vale a pena comprar? Se você achar, sim. Eu lembro de ter visto um Zolda/Torque de 10 reais (os que eu tenho foram em torno de 20-30 reais, não lembro o preço exato). Então pode ser difícil achar um (até porque a série acabou faz tempo), mas se achar e for barato, pode comprar sem medo.
Ah, sim. Cada boneco também acompanha uma carta pra ser usada no bracelete. De alguma forma pode ser usada em algum jogo, só não me pergunte como. (Infelizmente, minha máquina digital tá tipo a Escola Técnica daqui: ora funciona, ora não funciona. Quando puder eu posto as fotos das cartas.)

Fotos:




 

 













Enfim, espero que tenham gostado. Em breve vou postar algum artigo "de verdade" aqui.
E vou deixar o Koori sem a comida da semana.

Inté! o/