Sola - OVA 2




"Sola" é um bom animê. Não é lá espetacular, mas é divertido, como já mostrei na resenha da série, e na do primeiro OVA, com uma qualidade bem abaixo da série.
Mas o segundo OVA promete ser bem melhor, então vamos dar uma olhada!






A história começa antes da série. Sim, isso mesmo, o OVA é, nada mais nada menos que o Episódio 0 de "Sola", mostrando nossos personagens em seus Mundos Normais.

É um episódio interessante, pena que prejudicado pelo ritmo. É como se os eventos narrados durassem menos tempo que eram pra durar, mas os produtores decidiram "lerdar" um pouco o ritmo pra poder caber na média de 20 minutos. O que não faz muito sentido, já que é um especial, podendo ter o tempo de duração que precisasse.



Pra quem já assistiu a série, não tem grandes surpresas, apenas as coisas vão se encaixando melhor. Temos indicações do que Matsuri fazia pra matar o tempo, vemos Takeshi se preparando para enfrentar Matsuri, assim como o relacionamento de Yorito com o céu e com o resto do elenco feminino.



Assim como aquela guria chata e irritante da Sae, que nesse especial levou uma latada na cara, seguido de uma queda da escada.

É, eu ri. Muito.

A animação é boa, no mesmo nível da série. Nada muito espantoso, por sinal. O character design continua o mesmo, inclusive com os narigões em ângulos de perfil, o que acaba sendo bom, por continuar fiel à série.




Interessante notar que, o final do episódio, é exatamente o começo da série, com Yorito indo bater uma foto do nascer do sol (inclusive, é contado em detalhes o motivo de ele fazer isso), e o encontro com Matsuri, tudo ao som de Binkan na Fuukei, mesma música que abre o primeiro episódio da série.

Em resumo: o segundo OVA de Sola é melhor que o primeiro, e que ainda funciona como Episódio 0. Dá inclusive pra ver ele antes da série, pois não estraga nenhum spoiler da mesma. Um extra que conta melhor o começo da série, mas dispensável para o entendimento da mesma, apenas para passar o tempo.

Mais imagens: