Anúncio - Dia do Tokusatsu



Olá, indivíduos que acessam o blog. Hoje não tem resenha nova (mas prometo fazer o possível para postar semana que vem), mas eu venho dar um anúncio.

O blog Super Review Time irá participar do Dia do Tokusatsu, promovido pelo Mega Hero.

"MAS DO QUE RAIOS Cê TÁ FALANDO?", você se pergunta?








O que é dia do Tokusatsu?

Idealizado pelo Mega Hero, o “Dia do Tokusatsu” tem como intuito promover esse segmento da cultura pop oriental por todo o Brasil. O objetivo é que nós possamos ter um dia para celebrar esse universo fantástico que esteve, ainda está e que, com certeza, estará presente por muitos anos na vida de muitas pessoas. A ideia é que em diversos lugares do país, ‘grupos’ ou ‘produtoras’ promovam a data com eventos/encontros e comemorações em geral. Promovam SEM objetivos financeiros, mas com o intuito de conquistarmos novos admiradores para o gênero em questão, além, claro, de ser uma forma de confraternizar-nos com um maior número de amigos, estabelecendo 03 Virtudes básicas difundidas pelo Universo Tokusatsu:

Amizade
Respeito
União

Dessa forma, queremos que todos possam dar as mãos e caminhar juntos em prol de algo que tende a beneficiar a todos.

Por que a data?

O dia 03 de Novembro foi a data que saiu o primeiro filme do rei dos monstros 'Godzilla' em 1954, considerado o percursor do gênero Tokusatsu. A data foi aceita depois de uma enquete feita pelo grupo no ano de 2012.

Tema escolhido para 2013

Após uma votação feita pelo Mega Hero, o gênero escolhido para ser comemorado esse ano foi o “Super Sentai”.

O que é Super Sentai?

A Série Super Sentai é uma franquia japonesa de séries de televisão voltadas para o público adulto e infanto-juvenil, no ar desde 1975, normalmente com uma série por ano. A premissa básica das séries é a de um grupo de geralmente cinco heróis que ganham poderes especiais, usam roupas cada um de uma determinada cor, e possuem um arsenal incluindo mechas, robôs gigantes para combater ameaças alienígenas ou vindas da própria Terra. O termo japonês sentai, de origem militar, significa "esquadrão" e, em japonês, sua escrita é composta por dois ideogramas: 戦 "sen" (guerra) e 隊 "tai" (grupo).
As duas primeiras séries, Himitsu Sentai Goranger e JAKQ Dengeki Tai foram criadas pelo mangaka Shôtarô Ishinomori, também responsável pela criação da franquia Kamen Rider.
Em 1993, usando material de Kyouryuu Sentai Zyuranger, a produtora americana Saban lançou a série Mighty Morphin Power Rangers, uma adaptação das séries Super Sentai para o público americano. Com o sucesso de Power Rangers, a série gerou uma franquia que se mantém até os dias atuais.

Contato Consultoria em Comunicação Mega Hero
contato@gemaconsultoria.com.br
(21)3555-2187 / (21) 9736-5395 (Vivo) / (21) 8203-6547 (Tim) /(21) 8438-2559 (Oi)

(21) 7601-8781 (Claro)

Contato Mega Hero
 (71) 8727-5969 (Claro)
megaherooficial@yahoo.com.br

Links
Site Oficial – http://www.megahero.com.br
Facebook Oficial – http://www.facebook.com/MegaHeroOficial



Então, eu estarei participando do Dia do Tokusatsu, com algo que quero fazer há tempos, mas por ora prefiro não revelar.
Fiquem ligados que semana que vem tem resenha de um filme de monstros gigantes!

You May Also Like

0 comments