Disney Plus vol. 14 - Fada Madrinha (Godmothered)
O filme de fada madrinha da Disney que veio e se foi com a mesma velocidade e relevância. É tão ruim assim? É só mais uma cópia de Encantada? Ou tem algo que diferencie e o torne único e valoroso?
Ouve aí no Anchor ou escaneia o código acima no Spotify
3 comments
Kapan, gostei bastante do podcast!
ResponderExcluirSe possível, poderia fazer um podcast ou gravar um vídeo sobre um formato de mídia física que durou pouco (de 2002 a 2004), no caso sendo o D-Theater (em outras palavras, uma evolução da fita vhs, com maior capacidade de informação e possibilidade de assistir filmes em HD no começo dos anos 2000).
Recomendo fortemente um vídeo do canal Techmoan a respeito desse assunto!
No mais, estou no aguardo para a resenha do filme Planeta do Tesouro!
Aguardo resposta.
Techmoan eu preciso ver mesmo pra fazer uns negócio lá... aheuaheu Valeu pela dica, talvez eu faça algo assim, eu queria pegar as gimmick da Disney e de outros estúdios pra mídia física. Não sei se rende mas né, tentar
ExcluirKapan, se possível, poderia por favor criar uma série de posts sobre um sub gênero específico de filmes de comédia dos anos 1960 chamado "epic comedy", no caso, um filme de teor humorístico com um elenco gigantesco, orçamento de produções de primeira, locações pelo mundo para filmagem (com algumas exceções), tratamento roadshow completo com overture, intermission/entr'acte e exit music, entre outros fatores.
ResponderExcluirExemplos de "epic comedy":
Deu a Louca no Mundo (1963);
Esses Homens Magníficos e suas Máquinas Voadoras (1965);
A Corrida do Século (1965);
Os Russos Estão Chegando, Os Russos Estão Chegando (1966);
Os Intrépidos Homens em Seus Calhambeques Maravilhosos (1969);
Entre outros filmes que eu possa ter esquecido.
Uma observação importante:
Dois dos filmes dessa lista (Esses Homens Maravilhosos e Suas Maquinas Voadoras (1965) e A Corrida do Século (1965)), inspiraram dois desenhos animados da época bastante marcantes como Pegue o Pombo e Corrida Maluca, respectivamente.
No mais, agradeço a atenção e aguardo resposta!