O Point do Mickey - House of Turkey (House of Mouse)

 


E mais uma vez chegamos ao período de festas! Sobrevivemos a mais um ano, parabéns, dê um tapinha nas próprias costas!

E nada mais animador do que ver animações!

...essa frase era mais impactante na minha mente.


Na verdade, não, mas é que... é difícil escrever sobre Dia de Ação de Graças, pelo menos de maneira engraçada. Temos poucas tradições pra fazer piadas, geralmente a comédia se vem de elementos cotidianos que nem todo mundo compartilha, como o tipo de familiar que aparece pra importunar a gente.

E esse é o caso desse episódio de House of Mouse, que... é temático, mas basicamente toda comédia vem do mesmo lugar. Ainda bem que é House of Mouse, uma das melhores coisas que a Disney já produziu pra TV, com uma sala de roteiristas que sabiam o que tavam fazendo e tinham uma paixão genuína pelas IPs que lhe eram emprestadas.


Então, sem mais delongas, vamo dar uma olhada nesse episódio de mais uma série clássica que a Disney insiste em guardar nos cofres, ao invés de liberar no Disney+.


BOB IGER TRAFICANTE


Pra você que é jovem e não consegue ler um texto do ENEM sem ficar vesgo devido ao analfabetismo funcional, a premissa do House of Mouse era a de que, ao final do dia, os astros e estrelas dos desenhos vinham ao clube do Mickey pra desestressar, comer alguma coisa, e assistir desenhos de comédia.

Geralmente curtas reaproveitados do Mickey Mouse Works, mas até aí tudo bem.

O conceito é que eles são atores interpretando a si mesmos durante os filmes, comerciais, jogos, parques, e seja lá o que mais a Disney ponha eles. Basicamente, é como se os wrestlers da WWE fossem ao pub do Jack Black pra assistir Nacho Libre.

Dá pra notar que é uma série feita antes que a animação 3D tomasse de conta, caso fosse feito hoje seria um teco bisonho de ver a Merida em 3D interagindo com... sei lá, o urso Bongo, em 2D.


Nosso narrador, Mike o Microfone, aparece trajado como o He-Man Peregrino, exaltando a figura messiânica de Mickey Mouse, o verdadeiro host.

Não, sério, ele apresenta o Mickey como "o rato pelo qual todos nós somos gratos". Faz sentido, porque caso Mickey não existisse, nenhum dos personagens aqui teria uma fonte de renda.

Exceto talvez a Bela, se aguardar alguns anos pela evolução da internet.

Não vou elaborar.


Mickey então aparece na sua melhor fantasia do Little Lad de Berries and Cream, anunciando que, como o show de hoje é temático de Dia de Ação de Graças (mesmo que o episódio tenha ido ao ar em Março), o main event será o peru!


...que peru, você pergunta?

Oras, o... o peru!


Éééééé... não, esse não. Eu chequei a Dublapédia, ele nem faz algum personagem nesse episódio, ou na série inteira, for that matter..

Aliás, quem foi que catalogou personagem com nome errado? Dennis não é um rato e esse definitivamente NÃO é o Cel. Cintra. Pelo amor do raio, quem botou o Woodlore como Cel. Cintra provavelmente nunca leu um gibi do Mickey, ou sequer fez algum tipo de pesquisa.

Tipo... não é tão complicado.



Enfim, não fica claro exatamente qual peru vai aparecer, deve ser algum peru famoso no universo deles, eu presumo. Mas o importante é que, sendo um peru, é suficiente pra atiçar uma categoria bem específica no clube...


...como o Lobo Mau, dos Três Porquinhos...


...as três hienas de Rei Leão cujos nomes eu nunca me importo o suficiente de me lembrar...


...e o Fera, que pela cara da Bela, não é a primeira vez que ela tem que aturar alguma bobagem dele.
Digo, ela deveria entender, além dele ser homem, ele também é um animal. Esposas comuns tem que aguentar os maridos com coleções (sejam quadrinhos, carros em miniatura, ou bonecos), e o Fera ainda por cima tem aqueles impulsos animalescos, como comer carne crua, se jogar de lugares altos sem proteção adequada, e...
...
Pera, isso é só um cara comum mesmo.
...
QUIS CASAR COM UM FURRY, AGORA AGUENTA, GATA!


Mas é, essa energia de mostrar os personagens clássicos como pessoas normais é o que faria a internet ser o que foi nos anos 2010. A internet e a TV, na real, eu lembro de algumas esquetes do SNL e Adult Swim que eram tão forçadamente edgy que acabavam só sendo irritantes mesmo.
House of Mouse pelo menos tinha classe, fala muito com pouco esforço.

E pra distrair os famintos, Mickey chama uma banda temática, a Plymouth Rock!


Sério, eu adoraria assistir a sala dos roteiristas bolando esse tipo de piada.

E sim, é só HZL com chapéu de bruxa, peruca do He-Man e roupa do Little Lad tocando a mesma música recorrente do Mickey Mouse Works... que é um cover de Turkey in the Straw.

...GET IT?


Mickey então vai receber o convidado de honra, um peru!

...

É, ainda é só um peru. Mas, assim como toda sub-celebridade, ele se acha muito mais do que realmente é.


Com sua voz grossa e sotaque britânico, ele manifesta sua indignação, e exige ser reconhecido como muito mais do que um mero petisco apetitoso de final de ano, e também é muito mais do que só o "cara do glu glu".


E então Pateta e Margaria aparecem, exclamando "IH ALÁ O CARA DO GLU GLU!"

De novo, lembra muito certas subcelebridades.

O dingo e a pata pedem "por favor por favorzinho com molho de cranberry por cima" pra ele fazer o glu-glu.


...o que ele faz, obviamente.

E vejam bem, ele não faz como uma energia de " faço tudo pra agradar meus fãs", ele faz com a mesma disposição e ânimo que o elenco de Os Últimos Jedi respondendo perguntas imbecis em entrevistas, sobretudo o Oscar Isaac.


Seja como for, ele ainda tem um camarim só dele, o que deve ser uma prática comum desde os tempos do Muppet Show.

...
Essa série foi lançada em 2001... E em It's a Very Merry Muppet Christmas, de 2002, fica estabelecido que o Teatro Muppet passava por dificuldades financeiras... é possível que o Point do Mickey seja o mesmo prédio do Teatro Muppet?


Considerando que leva um tempo até os eventos do mundo real serem adaptados em uma série e filme? Ou o Teatro Muppet poderia ter sido parte de um dos acordos iniciais da Disney com a Jim Henson antes do falecimendo do Jim, tal qual os direitos de distribuição e produção de alguns projetos Muppet?


Huh.


Enfim, MA-ME-MI-MO-MILHOOOOO!


Essa é uma referência muito específica a um episódio do Máskara e eu duvido que vocês saibam o contexto.
Eu também não lembro, a fita não tinha gravado o resto do episódio.


Mas, porém, contudo, o perigo está à espreita...


OH MEU DEUS! Um rosto maligno no armário! Quem será? O Gato de Cheshire? Hades? O Chef Sueco? Bill Cosby como o Diabo?


MAS MAS MAS
É GANSOLINO, O COZINHEIRO!
...
MAS PATOS NÃO TEM DENTES!
...
E PATOS SÃO AVES, ASSIM COMO O PERU!



Ignorando as leis naturais, Gansolino tenta infringir o sexto mandamento contra o peru, mesmo sabendo que ele é o convidado especial do episódio.

Viu? Coisas assim não aconteceriam no Teatro Muppet. 
Claro, Gonzo meteu um foguete em Garth Brooks, Kevin mordeu o pescoço de Vincent Price, e Miss Piggy assediou Rudolph Nureyev, mas ninguém tentou fatiar alguém!

E pelas leis das redes sociais, Miss Piggy não fez nada de errado, só é errado quando o Gonzo diz que ele e a Piggy deviam sair pra tomar um latte e conversar sobre a indústria do show business.


Enquanto isso, o Pateta lê o cardápio pro Coelho Branco, mas o único item que eu consigo identificar audivelmente é a sopa de tartaruga, que é uma piada hilária pra quem leu o livro.


Também funciona no contexto, porque o Coelho, estando perenemente atrasado, quer alguma comida rápida.



PUNCHLINE!


E chega a hora em que Mickey introduz o primeiro desenho animado da noite, Turkey Catchers, estrelando... ele mesmo, o peru.
Eu resenhei esse curta no Post Blogum, então se tiver curiosidade, vai pra lá e depois volte aqui e não se perca no meio do caminho.


Vai lá, eu espero, é o tempo que eu passo o aspirador na minha mesa.


Turkey Catchers (Disney, 2002) por Kapan Katsuragi

Leia no Substack



Pronto? Já voltaram? Ok, então podemos prosseguir, a começar pela reação dos Três Porquinhos sobre o final do episódio:


"Eu gosto de finais felizes, mas achei esse de muito mal gosto..."


Bah, todo mundo é crítico.


Enquanto isso, Pateta tenta explicar pro Gaston que não tem peru no cardápio, e que se ele insistir mais uma vez, ele vai mostrar pro Mickey as filmagens de Gaston entrando no banheiro feminino à espera da Bela, e que ele devia se manter bem longe da Alice até ela se recuperar emocionalmente.


O Japão me deu essa imagem, e agora eu quero ver uma sitcom deles dois dividindo um apartamento. Parece loucura, mas quase teve uma série animada com conceitos mais ou menos assim.


Aí o peru aparece sendo perseguido pelo Gansolino, e Pateta dá uma bronca no primo guloso do Donald, porque o peru não é um mero peru, ele também é um honra de convidado da casa.

Eu não escrevi errado, o Pateta fala "honor of guest" ao invés de "guest of honor". Eu diria que é um erro, mas é o Pateta. Se bobear, foi idéia do Bill Farmer de dizer assim.


Eu ainda questiono a lógica de botar um maluco que, em sua estréia, entrou na casa do Donald sem ser convidado, comeu toda a comida sem cerimônia, e foi embora sem mais nem menos. É tipo botar uma raposa pra tomar de conta do galinheiro, como fizeram em Green Eggs and Ham da Netflix, ou... cê sabe.

Eu faria uma piada com a Magali, mas seria chover no molhado.


Enquanto o Pateta afasta o Gansolino do peru...



...NINGUÉM BURLA UMA REGRA COMO GASTON!

Tem um segmento curto onde alguns personagens contam sobre o que são gratos, e como isso foi reaproveitado do especial de Natal, eu vou pular, porque a próxima cena literalmente é a continuação dessa e é visualmente engraçada pelo menos.

Also, não quero quebrar a narrativa.


Eu posso odiar a Margarida como for (ao menos no kayfabe), mas pelo menos ela protegeu o peru e botou o Gaston no lugar dele quieto sem ter que levantar muito a voz.
Tudo bem que talvez seja porque o Gaston tenha medo de ter que enfrentar o Donald caso ele faça algo com a Margarida, mas até algo assim acontecer, jamais saberemos.


O que se sabe é que, depois disso, ela começa a correr atrás do peru pra pegar um autógrafo, porque ainda não dropamos essa storyline.


Eu não sei se o discurso do Mushu tava no original, faz tanto tempo que eu vi que eu não conseguiria me lembrar nem que minha vida dependesse disso. Mas tem uma piada engraçadinha que hoje não passaria nem a pau.


Mushu agradece Mulan por ter feito dele uma estrela de cinema (o que prova minha tese de que eles são personagens interpretando a si mesmos), o Grilinho aparece com esse olhar de perfurar pedras, e Mushu se corrige: "e eu também agradeço pelas pessoas pequenas".


"Mas a gente nem conhece ele!"

Lembra quando um desenho podia fazer esse tipo de piada? Hoje alguém teria cortado essa piada por ser potencialmente ofensiva pra alguém, provavelmente aquele elfo de merda que era um autor infantil bem sucedido em Um Elfo em Nova York.


Maldito seja, Tyrion Lannister! Tomara que você se afogue em um copo de Coca-Cola!


O peru então se esconde e usa Mickey como barricada, seja lá como isso funcione. O peru alega que está sendo perseguido, caçado, acossado, importunado, acuado, e que um outro pássaro quer botar ele no forno e devorar ele como se fosse um maldito canibal!

E a reação do patrão é pertinente:


"Hah, hah, hah, fãs são assim mesmo, é o preço da fama. Se acostuma!"


E vai embora sem cerimônia, deixando o peru aos cuidados do ganso de dois metros, 150kg, olhar de sádico, e um cutelo na mão.




Normal. Tudo normal. Gansolino só quer ler um livro pro peru.

Um livro de culinária.

Algo me diz que o Mickey não faria muito, caso visse as filmagens do Gaston no banheiro feminino.

E nesse momento, o peru talvez estivesse pensando que era melhor ter assinado com a Warner Bros. Eles podem ter feito um pássaro-gravador ser moeda de troca em um sequestro, mas pelo menos ele não tinha que correr tanto.


E então cortamos pra uma piada engraçadinha que faz mais sentido em inglês.

"Caramba, Tigrão, eu comi tanto que fiquei estufado."


"Não tão estufado quanto aquele cara vai ficar..."

HAHAHA, piadas de assassinato com requintes de crueldade, obrigado Disney Animation Television!


Pra animar (HAH) e elevar o espírito um pouco, Mickey decide passar um desenho animado.


...I beg your pardon?


Anyway, já é Natal nesse curta... aparentemente.

Eu só deixei essa imagem aqui porque... olha que beleza. Olha que background bonito de ver. Confortável, esteticamente agradável, limpo, sem excesso de detalhes.

E me perguntam porque eu não gosto de ver coisa recente.


Enfim, Minnie está super ansiosa por... um jantar não-especificamente-de-feriado, mas é só uma reuniãozinha íntima.

Mas há um problema, ela não pode fazer o seu famoso recheio de nozes sem... nozes. Nozes. Nozes.
O jardineiro... Nozes.

E vocês acham que eu tava zoando quando eu entendi errado o título?


Alguém na sala de roteiro deve ter rido muito mais do que devia com essa gag.
Raios, é literalmente um saco de nozes! Vazio!

E é por isso que Mickey e Minnie só tem sobrinhos e sobrinhas.

Mas alguém comeu todas as nozes! Quem? Quem? QUEM?


Oras, quem.

Mickey Mouse, passando o dia todo deitado no sofá, só jogando nozes no seu quebra-nozes favorito enquanto a Minnie se escraviza na cozinha!
Faustão teria duas palavrinhas pra trocar com ele.

Agora, essa cena nos dá duas informações muito interessantes que se complementam.

1-Mickey é um cara comum, um everyman, um average Joe, tal qual eu e você, que tem que trabalhar, mas também tem seus momentos de folga, e às vezes passa do limite e leva bronca da mulher de sua vida. Absolutamente normal, e eu gosto de ver esse Mickey tanto quanto o detetive. De fato, eu acredito piamente que as duas personalidades podem coexistir tranquilamente, é até engraçado quando isso acontece (mais nos quadrinhos do que em filmes).

2-Mesmo sendo um cara comum, ele tem UM PRODUTO BASEADO NELE. É tipo o Matt Cardona colecionando action figures dele mesmo.

Vou me abster de fazer piadas com a Minnie, tortas, e os vídeos do Pateta levando a Minnie pra passear na Disneyland.


Minnie flagra Mickey com a boca na botija (ou nozes), e pergunta, "O QUE TEM A DIZER EM SUA DEFESA?"


*BUUUURP!*

Eu não teria dito melhor.




Enquanto isso, Tico e Teco tem uma discussão acalorada, porque Teco era responsável por guardar nozes pro inverno, mas acabou guardando bolas de golfe.

Parece estúpido, mas é exatamente o que eu espero do Teco.

Ele inclusive tenta provar pro Tico que são nozes de verdade...


...com resultados debatíveis.

E é por isso que a Clarice não escolhe nenhum dos dois, não só por ela ser uma garota beeeeeeem além do nível deles e provavelmente uma gold digger desgraçada e mau-caráter tal qual a Margarida, mas também porque ambos são incompetentes e só estão atrás dela porque um casamento bem arranjado significaria que eles não teriam mais que dividir a mesma árvore.


Aliás, eu não sei o que aconteceu nesse curta, mas os esquilos constantemente saem do model sheet de maneiras muito engraçadas, se deformando o tempo inteiro como eu nunca vi antes.

Onde isso foi animado? Na França?
...provavelmente.

Enfim, eles não perdem tempo ao verem Mickey saindo pra comprar nozes, e pegam carona igual o Eddie pegando carona com os moleques no comboio. Ou era um bondinho? Sei lá como se chama isso onde cê mora.

Bondinho nem existe mais, só na São Francisco de Crazy Taxi.


Mickey então chega no mercado, e seja lá por qual motivo, não existem mais nozes na região, sobrando apenas um único saco.

O que RAIOS aconteceu nesse lugar? Descobriram que nozes servem como combustível pra minerar bitcoin? Nozes são a cura do câncer? Nozes são a semente do momento? Existe uma noz do amor?

Porque, como vamos ver a seguir, as prateleiras estão cheias, não faz sentido o corredor de nozes ser o único corredor com menos produtos que um supermercado venezuelano, pelo amor de Oz!


Enfim, trava-se uma pequena batalha entre Tico e Teco vs. Mickey Mouse, com todo tipo de shenanigans que se pode imaginar que aconteceriam dentro de um supermercado.


Eu tenho muito orgulho de ter tirado esse print na primeira tentativa! Sim senhor, o auge do meu mês foi ter o dedo rápido no gatilho e pegar o exato momento em que Mickey voa e recupera o saco de nozes de dois esquilos presos por bengalas doces.
 
...
O que raios eu tou fazendo da minha vida?


Descrever slapstick é um trabalho meio ingrato, então eu vou pular esse trecho. Mas o resumo da ópera é que Mickey consegue comprar a saca de nozes, mesmo não tendo nenhum atendente ou cliente nesse dia.
Deve ser uma daquelas lojas da Amazon gerenciadas por indianos.


Pra ser justo, é provavelmente o melhor lugar pra botar indianos pra trabalhar em um supermercado.


E lá vai o Mickey, todo alegre, depois de ter cumprido seu dever de namorado provedor, e agora pra fechar com chave de ouro, ele vai arrumar a mesa pra Minnie!


Eu não sei se vocês sabem, mas o Mickey e a Minnie são casados na vida real. O namoro é só kayfabe, e eu tenho a teoria que, quando ao final do dia o expediente se encerra, Mickey vai deixar Minnie na casa dela em Toontown e vai pra casa dele depois, mas a casa real deles é ligada às casas de fachada. Eles são mais ricos que as Kardashians, fazer algo assim não é difícil.


Mas então PERIPÉCIAS SALTITANTES! TICO E TECO TROCAM AS BOLAS!


Digo... Sacos. Sacos de nozes. Com boliñas de gorfe.


Enfim, vamos servir o recheio de nozes sem o peru, que provavelmente foi uma das exigências que o convidado de honra fez pra que o roteiro do desenho fosse mudado.

E cá estamos com todo o Quinteto Quintessencial: Donald, Margarida, Mickey, Minnie, e Pateta, que não tem um par.



Quer dizer, tem, mas...
Algum dia eu escrevo sobre as muitas mulheres na vida do Pateta.


Mickey dá aquela cafungada no recheio de nozes, e exclama, satisfeito: "Recheio de nozes!"


Pateta se intromete pra completar: "É famoso!"

Eu não sei exatamente qual era o plano de ação aqui, mas pelo menos o Pateta continua funcionando adequadamente.


...pera lá um segundo, isso não são nozes!
São boliñas de gorfe!!
E Pateta parece ainda não se importar.


De novo, tudo normal, segue o jogo.


E Minnie fica FURIOSA com Mickey, que não consegue se defender!

Mas pera lá, o Mickey entregou uma saca de nozes na cozinha, Minnie é quem cozinhou o negócio! Ela não percebeu que não eram nozes na hora que cozinhou? O que ela tava fazendo na hora que tava tão distraída? Assistindo Maria do Bairro?

Mickey, você precisa aprender a se defender! Afinal você é um homem ou... deixa pra lá, essa é uma pergunta boba.


E no final das contas, Tico e Teco é quem saíram ganhando, roubando não só as nozes, como também o quebra-nozes!


Eu diria que esse é um final terrível e que quebra totalmente as leis de karma de desenhos animados: Minnie se passa por uma debilóide incapaz de manejar um fogão, os ladrões se dão bem ao fazer o velho switch-a-roo, e o único que estava errado e fez o que pôde pra compensar seus erros, Mickey Mouse, acaba sofrendo a ira da mulher de sua vida.

Mas... é exatamente assim que acontece na vida real, então... sei lá.




O importante é que todo mundo gostou do desenho, exceto Ichabod Crane, que ainda é um simp total e só teve olhos pro recheio da comida e o recheio da blusa de Katrina.
Eu sinto que essa é uma piada que o curta original faria de algum jeito.

Digo, não é nem piada, foi uma escolha deliberada do animador, olha lá!
Com certeza essa cena foi animada no Japão.


E finalmente, chegamos ao main event da noite, o peru!


Que pausa uma carreira no ar pra poder se apresentar no palco.
Eu cheguei a mencionar que essa época foi bem mais inspirada no estilo de comédia dos Looney Tunes e dos curtas da MGM? Agora tá explicado.

Não que isso impeça de que todos os caçadores locais estejam de olho nele também...


O Lobo Mau faz uma referência a Tex Avery...


...Gansolino espia dos bastidores...


...Gaston se prepara no canto de sniper...
...mesmo usando um trabuco, que é o completo oposto de uma sniper...


...e até Pedro, de Pedro e o Lobo, está a postos com sua arminha de rolha!

Fun fact, quando eu era pirralho eu era doido pra ter uma arminha de rolha assim.
Não sei porque. Nem tinha espaço em casa na época pra eu brincar de atirar.

E o peru performa seu famoso número...


...Turkey in a Straw.
...
Porque eu não tou surpreso?

Pelo menos ele tá cantando a versão não-ofensiva, isto é, a versão cantada unicamente por glu-glus.

É só não ter uma melancia nesse episódio pro pessoal do BlueSky não gritar "apito de cachorro".


...aaaw, shit, nigg-


Minnie, obviamente, tem uma reação digna de Patchy, o Pirata, ao ver a esbórnia pela qual estavam esperando durante todo o episódio.


Podia ser pior, o peru podia fazer YEET por meia hora e ir embora com um título mundial.


Lembrando que precisamos terminar o episódio pra ir ver Lilo e Stitch (a série, não o filme), Mickey reafirma que todo mundo adorou o número, o novo peru!


E o peru reitera, eles só querem botar ele no forno e mastigar seus intestinos. E Mickey garante que eles não vão ter problemas, porque seu público é composto de gente bem-intencionada e que não faria mal a uma mosca.


Corta pro Gaston escondendo a arma e o Lobo Mau ameaçando fazer presunto com a clientela da mesa ao lado.


Eu ia fazer uma piada sobre como isso parece uma reunião do Partido Democrata, mas a piada ia perder a graça. Não há comédia que se escreva melhor do que a vida real.
...
Essa última frase fez mais sentido na minha cabeça.

Enfim, o peru tem uma proposta pra resolver o problema e salvar as próprias penas:



Bom, pelo menos... funcionou.

Eu não sei como, mas funcionou. Digo, até pra lógica de desenho animado, isso foi um baita esticamento da boa-vontade, mas acho que não dá pra contra-argumentar com essa cena:


Isso tem muita cara daquelas figurinhas metalizadas que vinham em pacotes de Cheetos antigamente.

As crianças de hoje não fazem idéia do que era abrir um pacote de salgadinhos (completamente saudáveis pros padrões de hoje, diga-se de passagem) e vir um tazo, um boneco montável dos X-Men, um tazo metálico, ou um tazo que virava um pião.

Ou ou ou ou... aqueles tazos da Copa do Mundo do Cartoon Network, que eu nunca entendi como se jogava mas era legal de colecionar.


O episódio de hoje foi patrocinado por... Ah é, todo episódio tinha um patrocínio de algum produto ou empresa fictícia baseados em algum filme clássico. O dessa vez foram as Tortas do Cavaleiro sem Cabeça!


Com um sabor perseguidor que vai ser impossível de escapar!


Nossas sobremesas te garantem que vão te deixar "sonolento", mas nunca "vazio"!

...

Get it? GET IT? "Sonolento", "sleepy"? "Vazio", "hollow"? Sleepy Hollow...?

..SEU PORCO SEM CULTURA!


TORTAS TÃO BOAS QUE VÃO TE FAZER PERDER A CABEÇA!


Sério, Deus abençoe os roteiristas desse desenho. Você precisa ter um talento extremamente bem cultivado e uma falta de noção pra fazer algo tão tongue-in-cheek assim funcionar. Foi essa mentalidade que fez os Muppets serem quem são hoje.
...
Quem os Muppets costumavam ser um dia.
Nós costumávamos ser uma nação...




Baita episódiozinho engraçado, divertido, mas ao final do dia, não é hilariante. Tenho certeza que tem episódios melhores de House of Mouse, mas, como sempre, o conjunto da obra é o que ganha, e a sensação de tempo bem aproveitado com um high concept assim.


Venha pelos crossovers, fique pelas piadas.


Ainda tem mais coisa de Thanksgiving pra vir esse ano, com sorte, então fica ligado no canal do YouTube e no Post Blogum!


SLEEPY HOLLOW!


***

Gostou desse artigo sobre animação? No Super Review Time (SRT), fazemos um deep dive em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.

Para que continuemos essa jornada quase arqueológica, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e ainda receber conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!

Vista a Camisa do SRT!

Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.

Livros e Leitura Digital

Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.

Kindle Unlimited - Teste Grátis por 30 dias

Clica na imagem e faz um teste de graça por 30 dias, na moral.

Filmes, Séries e Jogos (Amazon Prime)

Ou se tu preferir filmes e séries, dá uma chance pro Prime, que tem alguns filmes diferenciados e no mínimo, curiosos, mas também te dá acesso ao Prime Reading, Prime no Amazon Music, sub na Twitch, etc. Separei uma lista com coisas curiosas que tem (ou pelo menos tinham no Prime, se der sorte ainda tá lá, dá uma olhada clicando aqui.

Inclusive o Prime Gaming dá jogo de graça todo mês, foi lá que eu peguei umas pérola tipo arcade da SNK, point and click da LucasArts, jogos de Star Wars, e o jogo de Dark Crystal.

Amazon Prime - Filmes, Séries e Mais

Se não gostar ou não quiser continuar com o(s) serviço(s), só cancelar a qualquer momento, sem besteira.

Apoio Direto (PIX e Doações)

Se quiser dar uma doação random de qualquer valor sem compromisso ou assinatura, só porque você gosta do meu trabalho e vai com a minha cara, escaneia o algum dos códigos abaixo. Qualquer valor já ajuda a manter o blog e impede que o Joshua morra de fome.

Doação por PIX ou PicPay:

QR Code de Doação 1
QR Code de Doação 2 (PIX)

Obrigado pela leitura!

You May Also Like

0 comments