O Point do Mickey - House of Turkey (House of Mouse)
E nada mais animador do que ver animações!
...essa frase era mais impactante na minha mente.
Na verdade, não, mas é que... é difícil escrever sobre Dia de Ação de Graças, pelo menos de maneira engraçada. Temos poucas tradições pra fazer piadas, geralmente a comédia se vem de elementos cotidianos que nem todo mundo compartilha, como o tipo de familiar que aparece pra importunar a gente.
E esse é o caso desse episódio de House of Mouse, que... é temático, mas basicamente toda comédia vem do mesmo lugar. Ainda bem que é House of Mouse, uma das melhores coisas que a Disney já produziu pra TV, com uma sala de roteiristas que sabiam o que tavam fazendo e tinham uma paixão genuína pelas IPs que lhe eram emprestadas.
Então, sem mais delongas, vamo dar uma olhada nesse episódio de mais uma série clássica que a Disney insiste em guardar nos cofres, ao invés de liberar no Disney+.
BOB IGER TRAFICANTE
Pra você que é jovem e não consegue ler um texto do ENEM sem ficar vesgo devido ao analfabetismo funcional, a premissa do House of Mouse era a de que, ao final do dia, os astros e estrelas dos desenhos vinham ao clube do Mickey pra desestressar, comer alguma coisa, e assistir desenhos de comédia.
Geralmente curtas reaproveitados do Mickey Mouse Works, mas até aí tudo bem.
O conceito é que eles são atores interpretando a si mesmos durante os filmes, comerciais, jogos, parques, e seja lá o que mais a Disney ponha eles. Basicamente, é como se os wrestlers da WWE fossem ao pub do Jack Black pra assistir Nacho Libre.
Dá pra notar que é uma série feita antes que a animação 3D tomasse de conta, caso fosse feito hoje seria um teco bisonho de ver a Merida em 3D interagindo com... sei lá, o urso Bongo, em 2D.
Nosso narrador, Mike o Microfone, aparece trajado como o He-Man Peregrino, exaltando a figura messiânica de Mickey Mouse, o verdadeiro host.
Não, sério, ele apresenta o Mickey como "o rato pelo qual todos nós somos gratos". Faz sentido, porque caso Mickey não existisse, nenhum dos personagens aqui teria uma fonte de renda.
Exceto talvez a Bela, se aguardar alguns anos pela evolução da internet.
Não vou elaborar.
Mickey então aparece na sua melhor fantasia do Little Lad de Berries and Cream, anunciando que, como o show de hoje é temático de Dia de Ação de Graças (mesmo que o episódio tenha ido ao ar em Março), o main event será o peru!
...que peru, você pergunta?
Oras, o... o peru!
Aliás, quem foi que catalogou personagem com nome errado? Dennis não é um rato e esse definitivamente NÃO é o Cel. Cintra. Pelo amor do raio, quem botou o Woodlore como Cel. Cintra provavelmente nunca leu um gibi do Mickey, ou sequer fez algum tipo de pesquisa.
Tipo... não é tão complicado.
Enfim, não fica claro exatamente qual peru vai aparecer, deve ser algum peru famoso no universo deles, eu presumo. Mas o importante é que, sendo um peru, é suficiente pra atiçar uma categoria bem específica no clube...
...como o Lobo Mau, dos Três Porquinhos...
...as três hienas de Rei Leão cujos nomes eu nunca me importo o suficiente de me lembrar...
...e o Fera, que pela cara da Bela, não é a primeira vez que ela tem que aturar alguma bobagem dele.
Digo, ela deveria entender, além dele ser homem, ele também é um animal. Esposas comuns tem que aguentar os maridos com coleções (sejam quadrinhos, carros em miniatura, ou bonecos), e o Fera ainda por cima tem aqueles impulsos animalescos, como comer carne crua, se jogar de lugares altos sem proteção adequada, e...
...
Pera, isso é só um cara comum mesmo.
...
QUIS CASAR COM UM FURRY, AGORA AGUENTA, GATA!
Mas é, essa energia de mostrar os personagens clássicos como pessoas normais é o que faria a internet ser o que foi nos anos 2010. A internet e a TV, na real, eu lembro de algumas esquetes do SNL e Adult Swim que eram tão forçadamente edgy que acabavam só sendo irritantes mesmo.
E pra distrair os famintos, Mickey chama uma banda temática, a Plymouth Rock!
Sério, eu adoraria assistir a sala dos roteiristas bolando esse tipo de piada.
E sim, é só HZL com chapéu de bruxa, peruca do He-Man e roupa do Little Lad tocando a mesma música recorrente do Mickey Mouse Works... que é um cover de Turkey in the Straw.
...GET IT?
Mickey então vai receber o convidado de honra, um peru!
...
É, ainda é só um peru. Mas, assim como toda sub-celebridade, ele se acha muito mais do que realmente é.
Com sua voz grossa e sotaque britânico, ele manifesta sua indignação, e exige ser reconhecido como muito mais do que um mero petisco apetitoso de final de ano, e também é muito mais do que só o "cara do glu glu".
E então Pateta e Margaria aparecem, exclamando "IH ALÁ O CARA DO GLU GLU!"
De novo, lembra muito certas subcelebridades.
O dingo e a pata pedem "por favor por favorzinho com molho de cranberry por cima" pra ele fazer o glu-glu.
...o que ele faz, obviamente.
E vejam bem, ele não faz como uma energia de " faço tudo pra agradar meus fãs", ele faz com a mesma disposição e ânimo que o elenco de Os Últimos Jedi respondendo perguntas imbecis em entrevistas, sobretudo o Oscar Isaac.
Seja como for, ele ainda tem um camarim só dele, o que deve ser uma prática comum desde os tempos do Muppet Show.
...
Essa série foi lançada em 2001... E em It's a Very Merry Muppet Christmas, de 2002, fica estabelecido que o Teatro Muppet passava por dificuldades financeiras... é possível que o Point do Mickey seja o mesmo prédio do Teatro Muppet?
Considerando que leva um tempo até os eventos do mundo real serem adaptados em uma série e filme? Ou o Teatro Muppet poderia ter sido parte de um dos acordos iniciais da Disney com a Jim Henson antes do falecimendo do Jim, tal qual os direitos de distribuição e produção de alguns projetos Muppet?
Huh.
Enfim, MA-ME-MI-MO-MILHOOOOO!
Essa é uma referência muito específica a um episódio do Máskara e eu duvido que vocês saibam o contexto.
Eu também não lembro, a fita não tinha gravado o resto do episódio.
Mas, porém, contudo, o perigo está à espreita...
OH MEU DEUS! Um rosto maligno no armário! Quem será? O Gato de Cheshire? Hades? O Chef Sueco? Bill Cosby como o Diabo?
MAS MAS MAS
É GANSOLINO, O COZINHEIRO!
...
MAS PATOS NÃO TEM DENTES!
...
E PATOS SÃO AVES, ASSIM COMO O PERU!
Viu? Coisas assim não aconteceriam no Teatro Muppet.
E pelas leis das redes sociais, Miss Piggy não fez nada de errado, só é errado quando o Gonzo diz que ele e a Piggy deviam sair pra tomar um latte e conversar sobre a indústria do show business.
Enquanto isso, o Pateta lê o cardápio pro Coelho Branco, mas o único item que eu consigo identificar audivelmente é a sopa de tartaruga, que é uma piada hilária pra quem leu o livro.
Também funciona no contexto, porque o Coelho, estando perenemente atrasado, quer alguma comida rápida.
E chega a hora em que Mickey introduz o primeiro desenho animado da noite, Turkey Catchers, estrelando... ele mesmo, o peru.
Eu resenhei esse curta no Post Blogum, então se tiver curiosidade, vai pra lá e depois volte aqui e não se perca no meio do caminho.
Vai lá, eu espero, é o tempo que eu passo o aspirador na minha mesa.
Um livro de culinária.
Algo me diz que o Mickey não faria muito, caso visse as filmagens do Gaston no banheiro feminino.
E nesse momento, o peru talvez estivesse pensando que era melhor ter assinado com a Warner Bros. Eles podem ter feito um pássaro-gravador ser moeda de troca em um sequestro, mas pelo menos ele não tinha que correr tanto.
Enquanto isso, Tico e Teco tem uma discussão acalorada, porque Teco era responsável por guardar nozes pro inverno, mas acabou guardando bolas de golfe.
Parece estúpido, mas é exatamente o que eu espero do Teco.
Ele inclusive tenta provar pro Tico que são nozes de verdade...
E Minnie fica FURIOSA com Mickey, que não consegue se defender!
Mas pera lá, o Mickey entregou uma saca de nozes na cozinha, Minnie é quem cozinhou o negócio! Ela não percebeu que não eram nozes na hora que cozinhou? O que ela tava fazendo na hora que tava tão distraída? Assistindo Maria do Bairro?
Mickey, você precisa aprender a se defender! Afinal você é um homem ou... deixa pra lá, essa é uma pergunta boba.
Gostou desse artigo sobre animação? No Super Review Time (SRT), fazemos um deep dive em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para que continuemos essa jornada quase arqueológica, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e ainda receber conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.
Filmes, Séries e Jogos (Amazon Prime)
Ou se tu preferir filmes e séries, dá uma chance pro Prime, que tem alguns filmes diferenciados e no mínimo, curiosos, mas também te dá acesso ao Prime Reading, Prime no Amazon Music, sub na Twitch, etc. Separei uma lista com coisas curiosas que tem (ou pelo menos tinham no Prime, se der sorte ainda tá lá, dá uma olhada clicando aqui.
Inclusive o Prime Gaming dá jogo de graça todo mês, foi lá que eu peguei umas pérola tipo arcade da SNK, point and click da LucasArts, jogos de Star Wars, e o jogo de Dark Crystal.
Se não gostar ou não quiser continuar com o(s) serviço(s), só cancelar a qualquer momento, sem besteira.
Apoio Direto (PIX e Doações)
Se quiser dar uma doação random de qualquer valor sem compromisso ou assinatura, só porque você gosta do meu trabalho e vai com a minha cara, escaneia o algum dos códigos abaixo. Qualquer valor já ajuda a manter o blog e impede que o Joshua morra de fome.
Doação por PIX ou PicPay:

Obrigado pela leitura!


0 comments