O Natal Mágico do Mickey - Nevou na Casa do Mickey



E MAIS UMA VEZ É NATAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL

TOQUEM OS SINOS DE BELÉM DO PARÁ, ACENDAM UMA LAREIRA USANDO LIVROS DE YOUTUBERS COMO COMBUSTÍVEL, E ENCHAMOS NOSSAS BELAS E PROTUBERANTES PANÇAS COM O MELHOR DA CULINÁRIA FAMILIAR ENQUANTO TROCAMOS INSULTOS PASSIVO-AGRESSIVOS COM NOSSOS PARENTES!

EU AMO O NATAL! AMO OS ENFEITES, AMO O CLIMA DE PRESENTES, E AMO O FATO DE QUE NO BRASIL NÃO COMEMORAMOS O HALLOWEEN E DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS É UMA CELEBRAÇÃO DA SÉRIE B, O QUE DÁ O AVAL PRA ALGUMAS LOJAS E SHOPPINGS COMEÇAREM A DECORAÇÃO JÁ NO COMEÇO DE OUTUBRO!

QUE CLIMA MARAVILHOSO!

PERDÃO, MEU CAPS LOCK TRAVOU E EU NÃO VOU EDITAR ISSO.

Ok, melhorou. Ok. Ok. Testando. TeStAnDo. Pronto. Sim, prossigamos. Onde eu tava?
Ah, sim.
*caham*

NATHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLL

E pra continuar uma tradição desde humilde blog, comecemos por um especial de Natal do Mickey, que se passa na House of Mouse, o Point do Mickey!

HOORAAAAAAAY!




Não sei se todos se lembram ou se ao menos tavam vivos nessa época, mas houve um tempo em que a Disney respeitava tanto os personagens clássicos que fez algo que mais tarde se tornaria lugar-comum na internet: uma série pra basicamente jogar meta-piadas e crossovers com os personagens.

Um lugar que teria as mais diversas situações com os personagens mais amados do estúdio, e alguns obscuros. Timão e Pumba interagindo com os Elefantes Rosa de Dumbo? Sim. Bafo se disfarçando de Branca de Neve? Claro. Jafar xavecando Malévola? Eu PAGARIA pra ver isso. Hades contracenando com Mr. T? Eu nem sei se Esquadrão A é da Disney, mas claro que existe. 

Se quer uma experiência resumida, esse vídeo deve ser suficiente. É um amontoado de referências e easter eggs que variam de óbvios a hardcore; mas também com piadas cretinas que não tem vergonha de serem o que são, sendo contadas por personagens que amamos e que sabem que esse é um desenho pra TV com baixo orçamento.

E mesmo com esse baixo orçamento, ainda é um universo mais coeso que Descendentes. Raios, Princesinha Sofia tem um universo compartilhado mais coeso que Descendentes. Mas divago.


O especial Snowed in the House of Mouse tem um plot parecido com os episódios do desenho. Eu compararia com o House of Villains, mas eu nunca vi ele todo porque meu disco era todo arranhado e eu nunca passei do momento em que os vilões de fato tomam o controle do clube com um número musical.

House of Mouse geralmente envolvia algum problema que os personagens resolviam de forma fácil, já que maior parte do episódio era dedicada a passar desenhos num telão. Aqui, todo mundo fica preso na House of Mouse porcausa da neve, então Mickey decide estender o show pra quem tivesse ficado lá. Mas Donald tá de mau humor porque motivos, e Mickey resolve passar uma pancada de desenho natalino pra animar ele.

E é até divertido. Eles passam o curta Donald on Ice, que tem o slapstick característico do personagem e plot twists nonsense, tal qual o desenho da época.


Depois o professor Ludovico explica como Papai Noel entrega todos os presentes na mesma noite. Ele usa um trenó com duas turbinas que, se eu entendi direito, são abastecidas de presentes.
O que é... imbecilmente contra-produtivo. Mas talvez ele use os brinquedos das crianças levadas, sei lá.

O que é realmente impressionante é que a mãe do Ludovico tá no clube e reclama que ele usou o trenó pra voltar pro passado com o pote de biscoitos. Não, não falo do nó espaço-temporal que o professor fez só pra roubar um pote de biscoitos, mas o fato da mãe dele ainda tar viva, que a coloca na mesma idades de personagens milenares, como os elfos de Senhor dos Anéis, Abe Simpson, Zé Bonitinho e o Seu Madruga.

Mas nada disso amolece o coração de Donald, que continua a balbuciar "HUMBUG" como se fosse o Tio Patinhas.


Viram?

Mickey então resolve mostrar um clipe onde ele pergunta aos habitantes de Disneytown o que eles querem de Natal. Vendo que isso não resolveu o problema, o rato decide passar o curta onde ele e Pluto arrumam a árvore, mas Tico e Teco resolvem aloprar Pluto por nenhum motivo exceto que a árvore deles foi escolhida pelas Leis da Conveniência Universal a ser cortada e levada por Mickey.
Provavelmente por ser um curta da fase "meh" do Mickey, Donald ainda resiste aos charmes natalinos.

Se fosse eu já tinha dado uma surra de chocotone na cara dele.


Mickey então chama voluntários da platéia que querem agradecer por alguma coisa, o que dá a oportunidade do Chapeleiro Louco reciclar um segmento da série.

Como último recurso, Mickey mostra um desenho onde ele, Minnie, Donald e Pateta atuam em O Quebra-Nozes. É meu segmento favorito de todo o especial, por mim ao invés de reprisar desenhos como o do Pluto e os próximos dois, poderia ter mais disso. Uma releitura de Twas The Night Before Christmas, ou algo assim.

Ou até passar todo o episódio de Mickey e Mortimer decorando a casa pro Natal, só passaram um trecho e foi divertido, mas cortaram o episódio pela metade.


Mickey desiste e acaba encontrando o Grilo Falante, que blablablabla desejo a uma estrela blablabla "que toda casa tenha alegria do Natal" Mickey recebe uma estrela e pede pra Donald botar no topo da árvore.

...e aí Donald fica alegre finalmente.

...é, eu sei, é uma conclusão meh. Não temos nenhum indicativo que era isso que Donald queria, e embora botar a estrela no topo da árvore seja uma tradição natalina americana e cheia de significado, é feito de qualquer jeito, não é satisfatório.



A estrela mágica então transforma os enfeites em ouro porque magia, e o clube recebe sua última atração: Um Conto de Natal do Mickey.

Em tela adaptada pra TV (ou seja, menor), e com qualidade reduzida, e com os créditos iniciais cortados. Embora eu AME esse desenho, essa não é a melhor forma de passar... Mas provavelmente era a única. Eu ainda preferiria que fizessem adaptações de outras histórias de Natal, tal qual fizeram com o Quebra-Nozes. Ou até novas histórias deles no Natal, não era impossível.

Mas dada a qualidade geral do roteiro, dá pra perceber que foi algo feito muito nas pressas e provavelmente com baixo orçamento. Trechos cortados de outros episódios/segmentos e o material novo que tem não é lá essas coisas.
Ainda assim, é divertido e dá pra usar como barulho de fundo em uma festa de Natal em família, ou mesmo assistir pelas imagens fora de contexto, que são tantas que eu literalmente não consigo botar todas aqui direito.


Poderia ser pior, poderia ser Aconteceu de Novo no Natal do Mickey.


E vamo que vamo que o Natal só tá começando! CHRISTMAAAAAAAAAS!




Esse artigo foi feito com o apoio do padrinho João Carlos. Se quiser ajudar com o blog ou simplesmente não quer que nós morramos de fome, peste e miojo barato, considera contribuir com qualquer valor no Padrim

You May Also Like

0 comments